domingo, 8/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Politec em Sorriso pode adquirir equipamento para fazer perícia em drogas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O diretor de interiorização da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Marcos Antônio Contel Secco, esteve, esta manhã, em Sorriso, reunido com a promotora criminal Elide Manzini de Campos, apresentando equipamento de infravermelho para perícia em droga que pode ser adquirido para o trabalho da Politec no município, que resultará em menor tempo para laudos em drogas apreendidas. O aparelho custa, em média, R$ 120 mil.

“A promotora entrou em contato e nos convidou para apresentar” este equipamento. “Eles ficaram satisfeitos e vão tentar fazer a inscrição do projeto (para adquirir o equipamento) no Tribunal (Justiça) e, dando certo, vamos conseguir adquirir esse equipamento para Sorriso, não é para a região. Com isso, todos os exames necessários serão realizados no município”, explicou o diretor. Não foi apontado prazo para aquisição.

O teste feito pelo aparelho leva, em média, de 20 a 30 minutos. Atualmente a perícia em Sorriso usa reagente para identificar se o material apreendido pela polícia realmente se trata de entorpecente. “É teste preliminar e é coletado amostra e encaminhado para o laboratório central em Cuiabá para fazer o teste definitivo. Com a aquisição o processo de transporte e todo o gasto acabará e o resultado sairá em menos tempo”.

Em dezembro do ano passado o mesmo equipamento foi adquirido através do Conselho de Segurança Pública (Conseg) e entregue a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Pontes e Lacerda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge quitinete em Sinop

Um imóvel de alvenaria foi avariado pelas chamas, ontem...

Com vagas na área da saúde, terminam 2ª inscrições de seletivo no Nortão

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Primeira dama Virgínia Mendes tem alta e retorna para Cuiabá

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta...
PUBLICIDADE