terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Politec confirma identidade de morto na queda de avião em Sorriso; sepultamento será em SP

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, há pouco, que concluiu, através de exame de DNA, a identificação da segunda vítima do acidente com um avião monomotor ocorrido na sexta-feira passada (7) em Sorriso. É Wanderlei Cesar de Castro Junior, de 39 anos. O corpo foi liberado ontem aos familiares para o sepultamento, que será realizado em São Paulo.

O material genético da vítima foi coletado na Gerência Regional da Politec de Sorriso, durante exame de necropsia, e confrontado com amostra biológica doada pelo pai da vítima. A obtenção de perfis genéticos para confronto de vínculo genético é realizado pela Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense da Politec. A coordenadora de Perícias de Biologia Molecular da Politec, Rosangela Maria Guarienti, explicou que a agilidade na conclusão do exame de identificação genética foi graças a integração de informações técnicas periciais entre as equipes envolvidas.

Conforme Só Notícias já informou, o piloto do avião, Reynan Moresca, foi identificado em perícia odontolegal, que comparou exames odontológicos da vítima realizados antes do óbito com imagens da arcada dentária da vítima registradas após o óbito. Seu corpo foi trasladado para Mato Grosso do Sul.

O avião caiu pouco após decolar de pista particular e pegou fogo com o impacto no solo, em uma mata. “O grau de carbonização dos corpos inviabilizou a identificação através das impressões digitais e, por este motivo, os corpos foram encaminhados para exames especializados na Politec de Cuiabá”, informa a Politec.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concurso em prefeitura no Nortão em duas funções será em setembro

A prefeitura de Paranaíta (362 quilômetros de Sinop) fará...

Sinop: moradores se mobilizam para ajudar vítimas de incêndio em 3 quitinetes

Voluntários estão ajudando famílias que residiam em 3 quitinetes...
PUBLICIDADE