PUBLICIDADE

Politec confirma identidade de morto na queda de avião em Sorriso; sepultamento será em SP

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, há pouco, que concluiu, através de exame de DNA, a identificação da segunda vítima do acidente com um avião monomotor ocorrido na sexta-feira passada (7) em Sorriso. É Wanderlei Cesar de Castro Junior, de 39 anos. O corpo foi liberado ontem aos familiares para o sepultamento, que será realizado em São Paulo.

O material genético da vítima foi coletado na Gerência Regional da Politec de Sorriso, durante exame de necropsia, e confrontado com amostra biológica doada pelo pai da vítima. A obtenção de perfis genéticos para confronto de vínculo genético é realizado pela Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense da Politec. A coordenadora de Perícias de Biologia Molecular da Politec, Rosangela Maria Guarienti, explicou que a agilidade na conclusão do exame de identificação genética foi graças a integração de informações técnicas periciais entre as equipes envolvidas.

Conforme Só Notícias já informou, o piloto do avião, Reynan Moresca, foi identificado em perícia odontolegal, que comparou exames odontológicos da vítima realizados antes do óbito com imagens da arcada dentária da vítima registradas após o óbito. Seu corpo foi trasladado para Mato Grosso do Sul.

O avião caiu pouco após decolar de pista particular e pegou fogo com o impacto no solo, em uma mata. “O grau de carbonização dos corpos inviabilizou a identificação através das impressões digitais e, por este motivo, os corpos foram encaminhados para exames especializados na Politec de Cuiabá”, informa a Politec.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acabam semana que vem inscrições de seletivo voltado ao setor da saúde no Nortão

O período de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Ministério aprova novo programa de residência em medicina veterinária na UFMT Sinop

A criação da nova residência em diagnóstico por Imagem...

Mulher desaparece ao tentar atravessar rio a nado em Mato Grosso

A Polícia Militar confirmou o desaparecimento da moradora, de...
PUBLICIDADE