A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, há pouco, que, em análise preliminar, foi constatado que o ônibus da Rio Novo invadiu a pista contrária e colidiu com a carreta Volvo FH 440, ontem à noite, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. O motorista e mais de 10 passageiros do ônibus faleceram.
Segundo a perícia, o fato ocorreu no trecho em curva, faixa contínua e o sítio de colisão se deu na faixa de rolamento da carreta, após a invasão de faixa do motorista do ônibus que seguia no sentido Cuiabá – Sinop. O laudo pericial com a análise detalhada sobre a dinâmica, causas e circunstâncias do acidente será elaborado.
A perícia de local de crime foi acionada às 23h. Os levantamentos de local de crime, que apuram as causas e a dinâmica do sinistro, foram concluídos às 5h deste sábado. Dentre as vítimas estão a médica pediatra Maria Eduarda Catuta Martins, de 29 anos, a acadêmica de Direito, Eileen Naiely, de 20 anos, a técnica de enfermagem Ana Paula e seu filho Marco.
Cinco corpo foram encaminhados para a Politec de Sinop e quatro para a unidade de Nova Mutum. Houve ainda dois óbitos nos hospitais de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, cujas vítimas serão periciadas nas respectivas unidades da Politec locais.
A empresa Rio Novo informou que está oferecendo todo o suporte às vítimas e aos seus familiares. A empresa mantém um canal especial de atendimento para esclarecimentos pelo telefone 0800 802 2222.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.