PUBLICIDADE

Polícias de Tapurah e São José apreendem pescado irregular

PUBLICIDADE

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Tapurah e da Polícia Militar de São José do Rio Claro, no Médio Norte, com apoio de fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) foi realizada neste fim de semana com o objetivo de conter a pesca predatória em rios da região. Na última sexta-feira, policiais e fiscais da Sema desceram o rio Arinos em dois barcos para fiscalizar a regularidade de pesqueiros existentes nas margens. Simultaneamente as fiscalizações aconteceram também em propriedades onde havia informações de pesca predatória.

Em uma propriedade conhecida como Fazenda Gobbi, no município de Tapurah, foi encontrado vestígios de pesca predatória. No local, o pescador profissional Sergio Roberto Vaz, foi detido com 162 pescados de Matrinxã, correspondente a aproximadamente 360 quilos. “Muito acima do limite legal semanal, que é de 100 quilos por pescador profissional”, explicou o delegado titular de Tapurah, Marcelo Martins Torhacs.

A polícia também encontrou no acampamento do pescador uma espingarda calibre 28 e seis munições intactas, as quais foram apreendidas. Sérgio Roberto foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto no artigo 34, parágrafo único, inciso II, da Lei 9.605/98. O pescado apreendido foi doado à instituição beneficente.

De acordo com o delegado as diligências continuam com objetivo de coibir a pesca predatória na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE