segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Policial assassinado a tiros recebe homenagens no Nortão e será sepultado no Mato Grosso do Sul

PUBLICIDADE

O corpo do policial militar, Moshe Dayan Simão Kaveski, 28 anos, será velado e receberá homenagens da corporação militar em uma capela mortuária, localizada na avenida Central Secundária, no centro da cidade de Matupá (207 quilômetros de Sinop), esta noite. Após isso, segundo o comandante adjunto da PM de Peixoto de Azevedo, tenente coronel Jonas Puziol, ocorrerá o traslado para Mato Grosso do Sul, onde os familiares residem.

Kaveski foi morto com pelo menos quatro tiros, no portão da residência dele, no Distrito de União do Norte, a cerca de 80 quilômetros de Peixoto de Azevedo, ontem à noite. De acordo com o boletim de ocorrência, os disparos foram feitos com uma pistola calibre 380 e atingiram a cabeça e o abdômen do policial que acabou falecendo ainda no local.

A versão investigada é que o soldado e a esposa dele estavam em um bar e ao chegarem em casa em uma motocicleta (marca e modelo não informados), ela desceu para abrir o portão e, neste momento, a vítima foi abordada e baleada. Também consta no boletim de ocorrência que houve contradições nas versões narradas pela mulher. Em um primeiro momento, ela afirmou que era apenas uma pessoa e depois mudou o depoimento e apontou que a abordagem foi feita por dois suspeitos. Além disso, uma testemunha afirmou que vítima havia entregado a arma dele para a esposa antes deles saírem do estabelecimento.

Devido as contradições apresentadas a mulher foi detida. Os policiais também conseguiram descobrir a localização do outro suspeito que possivelmente tenha envolvimento na morte do soldado. O acusado e esposa da vítima foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo. A mulher e o homem já foram ouvidos e continuam presos em uma cela da delegacia. Não foi informado o teor dos depoimentos e se serão transferidos para alguma unidade prisional.

De acordo com um coronel da PM, ambos devem passar por exame residuográfico nas mãos para detectar a presença de algum tipo fragmento metálico para saber qual dos dois efetuou os disparos que matou Kaveski.

Conforme Só Notícias já informou, o 15º Comando Regional da Polícia Militar lamentou a morte do soltado, que trabalhava na unidade policial de União do Norte. Puziol, está acompanhando pessoalmente o caso. Moshe Kaveski ingressou na PM há 4 anos. Ele se formou na 29ª turma do primeiro curso de soldado da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praça (Esfap) da PMMT com graduação em Tecnólogo em Segurança Pública.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE