PUBLICIDADE

Policiais são demitidos em MT por cobrar propina na fronteira com Bolívia e sumir com documento

PUBLICIDADE

O Comandante Geral da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Zaqueu Barbosa, demitiu mais dois soldados em portarias publicadas hoje. Um deles, que era vigilante na fronteira com a Bolívia, é acusado de  cobrar propina de sacoleiros e lojistas para permitir a passagem de produtos adquiridos no país vizinho sem a cobrança dos devidos impostos. Ele estava nas fileiras há cerca de 25 anos.

Na publicação, a transgressão foi considerada grave. “Por outro lado, existem circunstâncias agravantes: prática simultânea ou conexão de duas ou mais transgressões, conluio de duas ou mais pessoas, ser praticada a transgressão durante a execução de serviço, ser cometida a falta na presença de subordinado, ter abusado o agressor de sua autoridade hierárquica, ser praticada a transgressão com premeditação”.

Outro policial que era lotado Comando Regional II, em Várzea Grande, também foi excluído. Ele é acusado de em 2009, ter extraviado a habilitação de um condutor em auto de infração que estava sob responsabilidade da administração do Comando, culminando com o não envio de documentos ao Departamento Estadual de Trânsito.

 A ação também foi considerada grave, sendo destacado que infringiu diretrizes do regimento com agravantes, a partir dos documentos acostados na sindicância que foi aberta.

Conforme Só Notícias já informou, o comandante, em uma das últimas publicações determinou a exclusão das fileiras de um cabo, 47 anos, lotado em Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop). Ele é acusado de atirar contra a médica Valéria Lemelle Xavier, em setembro de 2012, na Unidade de Saúde Santa Maria. Na portaria divulgada consta que outra mulher também acabou sendo ferida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: identificado passageiro que morreu em capotamento de carro

A Gerência de Identificação da Politec de Sinop confirmou...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Milionária

O apostador de Chapada dos Guimarães (68 km de...

Motociclista morre ao ser atingido por caminhonete em rodovia no Nortão

Um homem identificado como Sandro Lúcio Albertim, de 50...
PUBLICIDADE