Policiais rodoviários federais estão realizando, hoje, um manifesto no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, cobrando mais investimentos estruturais nas unidades de fronteira de Mato Grosso. O movimento ainda conta com a adesão da Polícia Civil e da Receita Federal e está ocorrendo em todo o país. O manifesto é pacífico e não atrapalha o trânsito na região. Os policiais apenas colocaram faixas e cartazes no posto da PRF do trevo e entregam folhetos aos condutores que passam pelo local sobre o pedido de melhorias.
De acordo com informações da própria PRF, na região de fronteira de Mato Grosso há apenas três postos da unidade e menos de 50 homens para fiscalizar uma extensa faixa de terra que faz divisa com a Bolívia. Para o grupo de manifestantes, para amenizar o problema, seria necessário triplicar o número de policiais nesta faixa, além da criação de mais dois postos da PRF na região.
Outro ponto destacado pelos manifestantes para que o reforço policial seja analisado é a quantidade de droga que vem sendo apreendida ano após ano. Durante todo o ano passado, somente estes três postos da PRF apreenderam cerca de duas toneladas de entorpecentes (maconha e cocaína). Já neste ano, em apenas quatro meses de trabalho, os policiais destas localizaram já apreenderam cerca de uma tonelada (maconha e cocaína).