PUBLICIDADE

Policiais militares ajudam a salvar recém-nascido que se engasgou com leite em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A avó de um menino, de apenas 8 dias de vida, e que nasceu prematuro, de 34 semanas, acionou a Polícia Militar, esta madrugada, por volta das 3h, informando que seu neto não estava conseguindo respirar. Ela relatou que o bebê estava roxo e salivando muito, que é moradora do bairro Mario Raiter, que fica distante do centro e que, junto com a filha, de 14 anos, mãe do bebê, não tinha como se deslocar até a UPA.

Os militares acionaram os bombeiros e começaram a passar orientações via telefone. “Pedimos para ela colocar o bebê com a barriga para baixo em cima de seu braço, usar a coxa para apoio e com a mão segurar a mandíbula do bebê, deixando a cabeça mais baixa do que o corpo para facilitar a saída do leite que estava fazendo o pequeno engasgar. Depois, com a palma da mão dar 5 tapas entre as escapulas do bebê no meio de suas costas, mesmo assim a criança ainda não estava melhorando. Então, orientamos a mãe a virar o bebê com a barriga para cima, ainda apoiado embaixo do seu braço e em cima da sua coxa. Com dois dedos da outra mão, realize 5 compressões sobre o osso que divide o peito ao meio, na altura dos mamilos, momento este que a criança começou a respirar e segundo relato da avó teria saído varias salivas de dentro de suas vias respiratórias”, explicou o sargento Izaias Moura e o soldado Gleidson Dias.

Os bombeiros chegaram na residência e encaminharam a criança à Unidade de Pronto Atendimento, em seguida a avó da criança ligou para agradecer os policiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE