PUBLICIDADE

Policiais e agentes controlam princípio de motim em cadeia de Sorriso

PUBLICIDADE

Agentes prisionais, que estavam de folga, e policiais militares foram acionados, esta manhã, pela direção do Centro de Ressocialização de Sorriso. Segundo informações de uma fonte, os presos da unidade se rebelaram e um princípio de motim foi registrado. A confusão começou quando os presos estavam se dirigindo para a área de “banho de sol”.

A Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que a confusão durou pouco tempo e já foi controlada. Segundo a PM, dois detentos teriam iniciado uma briga e um agente prisional, para apartar, teria efetuado um disparo de arma não letal. Os presos não gostaram da atitude e a confusão foi gerada.

No entanto, com a chegada de reforços, o princípio de motim foi controlado. Não foi confirmado se houve algum ferido. A unidade de Sorriso sofre com a superlotação de presos.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, oito reeducandos da cadeia de Lucas do Rio Verde foram transferidos para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. A medida administrativa foi tomada após o princípio de motim registrado na terça-feira (22) à noite, na unidade luverdense. O tumulto iniciou após um desentendimento entre um agente e um detento. O servidor da unidade foi atingido no rosto com um cabo de um rodo e revidou a agressão com um disparo na perna do reeducando.

A situação só foi controlada momentos depois com a chegada da Polícia Militar. Durante a confusão, outros dois presos ficaram feridos. De acordo com a direção da unidade, o agente utilizou uma arma não letal contra o primeiro detento. Os outros dois ficaram feridos sem gravidade. O preso ferido foi levado a um hospital, recebeu atendimento e retornou para a unidade. O agente não se feriu gravemente.

(Atualizada às 11h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE