PUBLICIDADE

Policiais aplicam manobra médica e salvam criança engasgada no Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) salvaram uma bebê recém-nascida, de apenas sete dias de vida, vítima de um engasgamento, está manhã, na sede da unidade policial em Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 09h50, a equipe foi surpreendida com a chegada de uma senhora que trazia em seu colo a neta.

A bebê encontrava-se desacordada e com lábios arroxeados. Questionada, a familiar relatou que sua respiração estava obstruída. De imediato, os sargentos da reserva Amazonas Alves de Oliveira e Jonildo da Conceição, além do soldado Perys Michel de Alencar, iniciaram os trabalhos de socorro por meio da manobra de Heimlich, utilizada em casos de bloqueio das vias aéreas.

Em seguida, os policiais deslocaram com os familiares da bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, onde a recém-nascida foi atendida pela equipe de pediatria para demais procedimentos necessários. A bebê passa bem e ficou em observação na unidade de saúde.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE