sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia suspeita de mais crimes do homem que matou e enterrou criança em Sinop

PUBLICIDADE

Deve sair, até a próxima semana, o laudo confirmando que o garotinho Bruno dos Santos, 9 anos, foi violentado sexualmente antes de ser assassinado, em Sinop, e enterrado em uma cova, de aproximadamente um metro de profundidade, em uma casa que está sendo construída. Os peritos do IML de Sinop e um médico legista analisar o corpo do garoto que pode ter sido assassinado há 9 dias, quando desapareceu.
“Temos 10 dias para apresentar os laudos, mas acredito que ficam prontos antes. Prefiro aguardar os resultados para me pronunciar”, disse hoje, ao Só Notícias, o perito que trabalha no caso. É dada como praticamente certa que a causa da morte foi estrangulamento.

O corpo de Bruno foi sepultado nesta terça-feira à noite, cerca de 7 horas depois de ter sido retirado da cova pelo pai, o servidor público Reginaldo dos Santos, que auxiliou policiais e a perícia na retirada. Foram momentos de fortes emoções para ele, a mãe e os avós, com quem Bruno morava. Ele tinha saído para ir na casa de uma tia e sumiu. Foram vários dias de buscas, apelos na imprensa, cartazes com fotos dele distribuídos até a polícia conseguir a confissão de João Ferreira da Silva, 45 anos, que tinha matado e enterrado o garoto em frente da casa que estava sendo construída e onde ele estava dormindo.

O pai de Bruno ficou cara-a-cara com João horas antes dele ter confessado o crime. “Ele não conseguiu me encarar. Olhou pra mim uma vez e abaixou a cabeça. Não olhava nos meus olhos. Comecei a suspeitar que ele sabia de alguma coisa”, disse Reginaldo.
Ainda muito abalado, o pai concedeu entrevista a uma emissora de tv e deu a entender que seria favorável ao linchamento de João. Em frente à cadeia, nesta terça-feira à tarde, cerca de 500 pessoas se aglomeraram e uma parte tentou invadi-la e pegar o acusado, que acabou sendo retirado às pressas. A polícia montou um plano para evitar o linchamento. Isolou a área, colocou soldados armados -inclusive com metralhadoras- e uma viatura dos bombeiros e outra da PM foi colocada em frente à cadeia. Policiais falavam aos manifestantes que João seria transferido. Enquanto isso, outra equipe acabou colocando uma viatura e um carro na residência nos fundos da delegacia. João vestiu uma farda de soldado da PM e se disfarçou. Foi colocada uma escada e ele pulou o muro sendo colocado num carro e levado até o quartel dos bombeiros. Depois, foi recambiado para outra cidade, não revelada.
Só depois que ele já a uma distância considerável da cidade, foi feita a simulação da saída dele no carro de bombeiros. Manifestantes jogaram pedras nas viaturas. Houve quem jogasse até um capacete.

Revoltados com a tentativa frustrada de linchamento, alguns manifestantes xingaram policiais. Alguns apanharam, outros levaram spray de pimenta no rosto. Policiais também dispararam tiros para o alto. Da delegacia, um grupo foi até a praça Plinio Callegaro onde houve novos desentendimentos com a polícia.

Investigações
A delegada regional de Polícia, Fatima Moggi, disse que é muito importante para a polícia que João esteja vivo.”Só assim vamos continuar investigando outros casos de crianças desaparecidas e que podem estar ligados a ele”, explicou a delegada. Além de ter confessado matar Bruno, João Ferreira da Silva tentou estrangular outro garoto, semana passada, e foi preso no sábado. A criança conseguiu fugir de João. Só ontem confessou que tinha matado e enterrado Bruno. No quarto dele, a polícia encontrou bolinhas de gude do garoto.
A polícia também encontrou um alvará de soltura expedido pela Justiça da Comarca de Londrina (PR). Não foi confirmado por que João ficou preso no Paraná.
A delegacia municipal de Sinop vai enquadrá-lo por homicídio e ocultação de cadáver e aguardar o laudo para saber se houve violencia sexual.

Leia também
Polícia transfere acusado de matar criança em Sinop para evitar linchamento
Grupo está em frente à cadeia de Sinop e quer pegar acusado de matar criança
Pai retira da cova corpo de filho assassinado em Sinop
Homem que confessou ter matado criança em Sinop ficou preso no Paraná
Criança assassinada pode ter sido violentada sexualmente em Sinop
Corpo de menino desaparecido está sendo desenterrado em Sinop

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE