Um casal suspeito de tráfico foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, em Vila Bela da Santíssima Trindade (região Oeste), com cerca de 300 gramas de pasta base de cocaína, quando retornavam da Bolívia com o entorpecente. C.G.B. e a companheira, de 17 anos, eram investigados há meses por suspeita de tráfico de drogas para abastecer bocas de fumo na cidade. “Havia informações de que o casal constantemente ia à Bolívia para buscar pequenas quantidade de droga”, disse o delegado Carlos Bock.
O acusado também está envolvido em vários furtos, dentre eles o de uma patrola levada de uma fazenda localizada, próximo a fronteira. Ele responde por crimes de receptação, corrupção de menores e está em liberdade condicional de pena por crime de tráfico de entorpecentes.
O delegado disse que a prisão faz parte de um conjunto de ações intensificadas na fronteira devido a proximidade do Carnaval, período que há maior fluxo de suas ações delituosas, como a venda de entorpecentes. “E também neste período há um aumento significativo nas ocorrências de furtos e roubos na região de Vila Bela e Pontes e Lacerda, bem como demais municípios do estado”.