Um homem com mais de 15 boletins de ocorrência registrados pela ex-companheira foi preso pela Polícia Civil, ontem, em Cuiabá. R.S., 30 anos, estava com mandado de prisão expedido, cumprido por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM).
De acordo com a vítima, o ex-marido, descumprindo as medidas protetivas da Lei Maria da Penha, estava rondando a sua residência em posse de uma arma de fogo. No sábado (6), o acusado foi armado até a casa da ex-esposa e quebrou várias telhas no local.
Durante dois dias de monitoramento, policiais civis realizaram diligências no trabalho e nas residências da mãe e da tia do suspeito. No final da tarde de quarta-feira, a equipe de investigadores conseguiu localizar o acusado, no bairro Altos da Boa Vista, na capital. Ao avistar a viatura da polícia, o suspeito tentou fugir dando início a uma perseguição que resultou na prisão do criminoso.
Essa é a terceira vez que o acusado é preso pela DDM. Ele tem outras passagens pela Polícia, pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.