PUBLICIDADE

Preso casal acusado de ser mandante de assassinato de ex-presidente da OAB em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil confirmou que cumpriu, há pouco, dois mandados de prisão e de busca e apreensão a um casal apontado como mandante do homicídio do advogado Renato Nery, de 72 anos, ocorrido em julho do ano passado, em Cuiabá. Os mandados foram cumpridos em Primavera do Leste, no condomínio onde o casal reside, no mesmo local alvo de buscas e prisões anteriores, e também em uma segunda casa que fica em outro endereço na cidade.

A polícia informou ainda que a primeira etapa do inquérito que apura o homicídio está em fase final. A “A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) teve acesso a informações e fatos relevantes, que confirmaram outras provas sobre a identificação dos autores da execução, dos intermediários e dos mandantes. As investigações da Polícia Civil apontam que o homicídio foi motivado por disputa de terra”, detalhou.

O casal será apresentado na audiência de custódia e posteriormente encaminhado até a sede da DHPP, em Cuiabá.

Só Notícias apurou que, até o momento, além dos dois mandantes, foram presos o intermediador e o executor do crime. Também houve a prisão de quatro policiais militares em investigação distinta do homicídio. Conforme a DHPP, os agentes ‘forjaram’ um confronto sete dias após o homicídio de Renato Nery em Cuiabá e colocaram a arma utilizada na cena do crime, com intuito de despistar a investigação.

Nery foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso e conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989 – 1991. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Capital. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE