sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Militar manda reforços para Juara onde há protestos

PUBLICIDADE

Cerca de 10 policiais militares da equipe de choque do Comando Regional da Polícia Militar em Sinop estão se deslocando para o município de Juara (300km de Sinop), para conter o manifesto dos madeireiros no município.
Segundo chefe da Administração Sistêmica do Comando, major Antonio Mario da Silva Ibanez Filho, a equipe está sendo enviada com equipamentos de choque, como escudo balístico, capacetes e material químico. “A informação que recebemos é de que ontem os manifestantes tentaram invadir o fórum. O que era para ser um movimento pacífico está se transformando em algo mais sério, tanto que foi decretado ponto facultativo no município”, disse, ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias já informou, os madeireiros de Juara, Porto dos Gaúchos e Tabaporã protestam pela liberação de ATPFs (Autorizações Para Transporte de Produtos Florestais) para que as indústrias madeireiras possam trabalhar. Desde ontem que estão sendo feitas as manifestações.

Os comerciantes dos municípios também têm apoiado o movimento. Postos de combustíveis, supermercados, lojas de confecções, bancos e frigoríficos estão fechados. Apenas farmácias estão abertas. Os madeireiros querem um prazo maior para se atenderem as exigências do Ibama. Já foram demitidos mais de 800 funcionários, muitas madeireiras estão paradas deixando de atender contratos e acumulando prejuízos.

Um grupo foi hoje ao aeroporto de Juara na tentativa de evitar pouso e decolagens mas a ação acabou sendo descartada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE