PUBLICIDADE

Polícia Militar em Mato Grosso vai aderir ao programa do TCE para melhorar o planejamento estratégico 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

A Polícia Militar vai aderir ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas do Estado nos próximos dias. Ele tem como foco o desenvolvimento integrado e permanente do TCE e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.

O comandante geral e coronel da PM em Mato Grosso,  Jonildo José de Assis disse que é  muito importante a adesão “porque a nossa ideia é melhorar o planejamento estratégico da Polícia Militar. Com certeza, por meio deste programa, vamos melhorar ainda mais nessa questão, tendo um órgão sério como TCE  nos auxiliando. Vamos continuar trabalhando firmemente para entregar serviços de mais qualidade à população”, destacou.

Outra iniciativa importante na adesão ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado, de acordo com o comandante geral, é na prestação de contas. “Os orgãos e instituições precisam fazer a prestação de contas ao Tribunal de Contas, que é o órgão de controle externo. Então, por meio deste programa, a ideia é melhorar a capacidade da instituição Polícia Militar de planejar e prestar contas”, completou.

O presidente e conselheiro do TCE, Guilherme Maluf afirmou que o objetivo é “dinamizar, otimizar e aumentar a eficiência das instituições da administração pública. A Polícia Militar entendeu que essa proposta é muito pertinente para que ela possa melhorar ainda mais as suas habilidades e competências de tal forma que quem será beneficiado é a sociedade”, avaliou.

Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado foi instituído em 2012 pelo TCE com o objetivo de contribuir para a melhoria dos serviços públicos. A expectativa do programa é introduzir na administração pública e na sociedade as culturas do planejamento, da transparência, do controle social, da educação continuada, da eficiência e da inovação.

Ao todo, são seis projetos que integram o programa PDI, sendo eles: Projeto 1- Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao acesso à informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e à distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o sistema GeoObras; e Projeto 5 – Modernização Institucional e o Projeto 6 – TCEndo Cidadania.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE