PUBLICIDADE

Polícia Militar de Várzea Grande tem novo comandante regional

PUBLICIDADE

O coronel Alessandro Ferreira da Silva é o novo comandante regional de Várzea Grande (CR 2). Ele assumiu a função, ontem, em substituição ao coronel Sérgio Furlanetti Coneza. A solenidade foi presidida pelo subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Rhaygino Setúbal, e prestigiada pelo comandante-geral, coronel Gley Alves, e autoridades militares e civis.

Com mais de 20 anos de carreira na PM, o coronel Alessandro tem experiência e capacitações em diversas áreas da segurança pública. Exerceu funções de comando e subcomando em unidades da capital e interior. No 6º Comando de Cáceres, de onde saiu para assumir Várzea Grande, atuou por quase dois anos.   

Além do Curso de Formação de Oficiais, o coronel Alessandro possui qualificações em Análise de Crimes (UFMG), Estudos de Política e Estratégias de Segurança Pública (Escola Superior de Guerra do Exército), Gestão Estratégica em Gerenciamento de Crises, entre outros.   

O coronel Sérgio Coneza destacou o desafio e a missão de comandar o policiamento em Várzea Grande e outros quatro municípios – Rosário Oeste, Nobres, Jangada e Acorizal. Coneza elogiou a parceria firmada com a comunidade, por meios das associações e Conselhos de Segurança, e disse que estava deixando mais que dados estatísticos, como a redução de 36% no número de homicídios. “Deixo amizades e uma relação de proximidade e respeito com a comunidade”, completou     

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves, enalteceu o empenho e ações do coronel Sérgio Coneza no combate à criminalidade citando como exemplo a queda nos homicídios.

Alves fez um rápido balanço das ações da Segurança Pública citando alguns dos investimentos do governo do Estado em efetivo, veículos e equipamentos. Também abordou a atuação do secretário Fábio Galindo avaliando como “muito importante a presença do secretário na linha de frente, conhecendo os pontos fortes e fracos, a realidade das ações de polícia”.      

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE