terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Militar de Sinop prevê que blitze da lei seca inicie a curto prazo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 11:15h)

O 3º Comando Regional prossegue com as tratativas, com a prefeitura e governo estadual, para iniciar fiscalizações conjuntas no trânsito com operações da lei seca. De acordo com o comandante do batalhão e tenente-coronel da PM, Pedro Miguel de Sousa, os profissionais “fazem esse trabalho por aqui, mas diferentemente de Sorriso, que realiza a atividade com o envolvimento de muitos outros órgãos como o Detran e Polícia Civil. Aqui em Sinop, quando se fala em Lei Seca e embriaguez ao volante, as fiscalizações são feitas exclusivamente pela PM”.

“Nós estamos em planejamento, o município está se adequando às diretrizes estaduais e já temos uma parceria firmada com o poder executivo municipal. Acreditamos que o mais breve possível colocaremos esse modelo em prática em Sinop”,informou.

O comandante destaca que a execução de atividades como blitze não é, de fato, cabível somente aos militares. “É um trabalho da segurança pública e municipalizado também pois o trânsito é municipal então à necessidade de envolvimento da prefeitura, da Polícia Judiciaria Civil, do Departamento de Trânsito e demais parceiros”.

No entanto, ele ressalta que o plano deve ser “devidamente formalizado, em um termo de convênio e colaboração. Agora devemos passar dessa fase burocrática”. Os municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso e Várzea Grande já realizam as operações a mais de um ano.

No final de semana, uma mulher, de 41 anos, foi presa pela Polícia Militar, acusada de dirigir embriagada e atingir um poste da rede elétrica, na avenida dos Tarumãs, centro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em selaria no Mato Grosso danificam mercadorias  

O comércio de seleiros teve parte de estrutura destruída...

Jiboia de 2 metros é capturada em área de obras no Nortão

Moradores avistaram a jiboia-constritora (boa constrictor) de aproximadamente 2...
PUBLICIDADE