A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) finalizou o inquérito do atropelamento e morte de Andrey De Lara Cruz Fiqueiredo, 13 anos, ocorrido no dia 14 de dezembro de 2013, no bairro Chácara dos Pinheiros. O garoto estava sentado na calçada em frente a sua residência quando foi atingido por um GM Celta preto. O carro foi abandonado e depois incendiando por populares revoltados com o acidente.
O suspeito, 26 anos, foi indiciado por homicídio no trânsito, fuga de local e omissão de socorro. Ele foi interrogado nesta semana e confessou que estava em uma festa de confraternização na localidade, mas negou que ingeriu bebida alcoólica.
O autor do acidente contou que por volta das 16h daquele dia, saiu da festa, que ocorria em uma chácara, dirigindo seu veículo e que seu celular estava carregando no carro e teria vibrado. Ao tentar ver, deixou o aparelho cair e quando foi pegar sentiu a colisão. Ele também disse que saiu imediatamente do carro entregando o telefone para um homem que tinha saído de dentro da casa, para que pedisse socorro. A pessoa era o pai do menino que ouviu o barulho do choque do carro com o meio fio.
O condutor do carro disse que deixou o local por medo de ser linchado. Ele compareceu à delegacia na presença de um advogado.
O inquérito policial foi concluído pelo delegado Romildo Grota e será encaminhado ao Fórum de Cuiabá. Conforme o delegado, 15 inquéritos de delitos no trânsito foram finalizados neste mês de janeiro, sendo três de mortes e os demais de embriaguez.