segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Federal sugere força-tarefa para conter sabotagens no linhão no Nortão

PUBLICIDADE

O Superintendente da Polícia Federal, Aldair da Rocha, disse agora há pouco, no encontro com prefeitos do Nortão, em Sorriso para discutir medidas para evitar sabotagens nas torres do linhão, que achou inicialmente, quando ocorreu a primeira sabotagem quando 3 torres caíram em Lucas do Rio Verde, que fosse uma ação isolada e agora, viu que o “problema é muito mais sério”.

Sobre a crítica do prefeito de Lucas do Rio Verde que a Polícia Federal não teria dado a devida importância, ele admitiu que “a falha pode ter ocorrido. Assumo a nossa falha, mas as atribuições são muito grande. Não sabíamos das dificuldades da Polícia Civil de Lucas, que conta apenas com 2 investigadores, tem problemas de viatura”, afirmou.
O superintendente disse que a questão de segurança pública é de responsabilidade do Estado. “O que não nos impede de colocar à disposição do delegado toda a ajuda necessária. Nós não vamos tomar para nós as investigações, até mesmo porque ela está sendo bem conduzida, mas vamos colocar nosso pessoal à disposição do delegado para apoiar no que for preciso”, disse ele.

Rocha também sugeriu a realização de uma reunião em Cuiabá, na próxima quinta-feira, com a participação do Coronel Leovaldo Salles, do diretor de Polícia Civil Romel dos Santos, da Polícia Rodoviária Federal e dos engenheiros de segurança da Eletronorte para formação de uma força-tarefa.

A reunião de prefeitos e lideranças prossegue em Sorriso, com a participação dos prefeitos de Sorriso, Dilceu Rossato, de Lucas do Rio Verde Marino Franz, de Ipiranga do Norte, Gilberto Effiting, do deputado Dilceu Dal Bosco, presidentes de Câmaras, vereadores e outros representantes de 32 municípios da região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo é encontrado em rio no Nortão

O corpo de um homem foi avistado por pescadores,...

Tamanduá resgatada durante queimada no Pantanal inicia processo para voltar à natureza; assista

Uma tamanduá-bandeira fêmea resgatada em Poconé durante os incêndios...

Lucas do Rio Verde vai melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...
PUBLICIDADE