quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia evita confronto entre sem-terra e assentados em cidade do Nortão

PUBLICIDADE

A ação das forças de segurança evitou um confronto entre famílias de sem-terra e população de Itanhangá (região Norte). Cerca de 100 famílias ocuparam a área de um sítio, localizado às margens da MT-338, distante cerca de três quilômetros da cidade, no último domingo.

Com a presença dos sem-terra e a ameaça de ocupação e redivisão de lotes de assentados, um clima de tensão instalou-se na cidade. Quando a população tomou conhecimento de que mais 400 famílias estariam se deslocando para o município com o plano de ocupar outros lotes, o confronto ficou iminente.

Cerca de 50 policiais militares de unidades de Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tapurah, além da Força Tática e equipes da Polícia Civil reforçaram a segurança na cidade. A partir daí teve início o processo de negociação com moradores e as famílias invasoras.

De acordo com o comandante do 14º Comando Regional da PM, coronel Marcos Vieira da Cunha, os sem-terra e os moradores se mostravam irredutíveis, situação que se estendeu por horas até que os invasores concordaram em deixar a área. Atendendo ao pedido das próprias famílias, policiais militares as escoltaram até a saída da cidade.

Mesmo com a desocupação, a Secretaria de Estado de Segurança Pública decidiu pela permanência do reforço policial na cidade. O coronel Cunha afirma que policiais militares estão fazendo o policiamento e monitorando a região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE