quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Polícia de Sinop espera laudos para concluir inquérito de grande incêndio em Marcelândia

PUBLICIDADE

Após cerca de sete meses do grande incêndio que destruiu cerca de cem casas e 16 madeireiras em Marcelândia (210 km de Sinop), a Polícia Civil de Sinop, responsável pelo inquérito, ainda aguarda a conclusão dos laudos periciais para concluir o procedimento. A informação é do delegado responsável, Daniel Vendramel. A fase de oitiva das testemunhas já foi concluído. Mais de 20 pessoas depuseram. Os laudos são fundamentais para dar a materialidade ao processo. A expectativa, segundo o delegado, é que a Perícia Oficial e Identificação Técnica conclua e envie os laudos em breve, já que foi oficializado, novamente, a conclusão.

A perícia, além de apurar os danos causados nos imóveis, deve apontar, também, se realmente o incêndio partiu do lixão (depósito de resíduos de madeira) e quais foram as circunstâncias que resultaram na destruição das casas e as empresas.

Com o incêndio, conforme Só Notícias informou, mais de 100 famílias acabaram ficando sem casas e, inicialmente, ficaram acomodadas em igrejas, escolas e hoje muitas residem com familiares, amigos e parte deles alugou casas esperando que o governo e a prefeitura construam conjunto habitacional de residências populares. A construção das casas para as vítimas deve sair neste trimestre. Há pendências burocráticas no governo federal, de acordo com a prefeitura, que atrasaram início das obras.

Marcelândia, que atualmente conta com 11,9 mil habitantes, tem a madeira como principal fonte econômica.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE