quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil recupera carga de adubo avaliada em R$ 500 mil furtada de fazenda em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma carga de 140 toneladas de adubo, avaliada em aproximadamente R$ 500 mil, furtada de uma fazenda nas proximidades de Pedra Preta foi recuperada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira, menos de oito horas após o crime. A ação resultou ainda em duas pessoas presas em flagrante e na apreensão de diversos maquinários.

No momento da apreensão, o adubo estava sendo misturado a outros fertilizantes para disfarçar a sua origem, dificultando assim o seu reconhecimento e recuperação. O furto ocorreu durante a madrugada de sexta-feira, sendo utilizados três caminhões, um veículo munck e um veículo de apoio para retirada da carga da fazenda.

Assim que foram comunicados dos fatos, os policiais da Delegacia de Pedra Preta com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis iniciaram as buscas para prender os envolvidos no crime. Os investigadores chegaram a um conglomerado de barracões no Distrito Industrial em Rondonópolis, momento em que os dois suspeitos tentaram fugir, porém, foram presos em um matagal.

No local, os policiais encontraram a carga de adubo que já estava sendo misturada a outras espécies de fertilizantes para perder a origem ilícita. No barracão também foram apreendidos diversos maquinários e sacolas “bags” contendo adubo. Os suspeitos foram conduzidos à Derf de Rondonópolis, onde foram interrogados e autuados em flagrante pelo crime.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE