sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Polícia Civil padronizará delegacias em todo o Estado

PUBLICIDADE

As regras incluem layout nas cores oficiais, planejamento de plantas arquitetônicas que priorizam a circulação interna com separação de vítimas e presos e a criação de uma identidade visual abrangendo ainda uniformes e viaturas. Toda a regulamentação está disponível no site da Polícia Civil.

Qualquer projeto de reforma das delegacias de Mato Grosso deve ser encaminhado à Gerência de Acompanhamento de Projetos, Convênios e Obras (Gapco), vinculada à Diretoria de Execuções Estratégicas. “É nesse setor que as propostas são adequadas no padrão aprovado pela instituição, com definição de cores, formatos e materiais dentro das especificações. Um exemplo recente é o da Delegacia de Querência. Após avaliação das fotos recebidas enviamos o projeto já padronizado para ser executado na cidade”, explica o gerente e engenheiro Robson Benedito Camargo.

Casos similares são frequentes, graças às parcerias executadas junto às prefeituras e iniciativa privada por meio de Termos de Cooperação Técnica, realidade em muitas regionais do interior de Mato Grosso. As próximas unidades a receberem adequações serão nas cidades de Sorriso e Primavera do Leste, além da 1ª DP de Várzea Grande (Central de Ocorrências) e 2º Delegacia de Polícia (bairro Carumbé, em Cuiabá).

Entre as reformas já entregues dentro das regras de padronização estão: Regional de Nova Mutum, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra, Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Central de Ocorrências da Prainha (1ª DP), ambas na capital.

“A intenção é que a população consiga facilmente identificar em qualquer lugar de Mato Grosso uma fachada da Polícia Civil”, define a arquiteta Paula Albuquerque. “Foi criado todo um dimensionamento padrão para otimizar os espaços e garantir o melhor fluxo dentro das unidades, respeitando a área frequentada pelas vítimas do local de entrada dos presos e conduzidos”.

A Diretora de Atividades Especiais da Polícia Civil, Maria Alice Barros Amorim, percorreu o Estado inteiro quando esteve à frente dos projetos de reformas das delegacias em sua gestão na DEE e acompanhou de perto os projetos de melhorias estruturais. “A padronização surgiu com uma visão clara e específica de trazer funcionalidade às unidades, além de identidade própria à Polícia Civil”.

Agora quem assume a missão é o delegado Mario Dermerval Aravechia de Resende, empossado na semana passada à frente da Diretoria de Execuções Estratégicas (DEE) com o compromisso de otimizar os trabalhos e seguir avançando na consolidação da identidade da instituição. “As especificações integram o Manual de Identidade Visual da PJC com diretrizes aprovadas pelo Conselho Superior de Polícia. O programa de padronização engloba toda a estrutura física das unidades policiais, viaturas, vestimentas e documentos, com fins de fortalecer a identidade visual da instituição e ainda informar mais claramente ao cidadão”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mostbet Türk: Online Bahis Stratejileri ve Kazanma Taktikleri

Mostbet Türk: Online Bahis Stratejileri ve Kazanma TaktikleriOnline bahis...

Mostbet Türk: Online Bahis Stratejileri ve Kazanma Taktikleri

Mostbet Türk: Online Bahis Stratejileri ve Kazanma TaktikleriOnline bahis...

Mostbet Türk: Online Bahis Stratejileri ve Kazanma Taktikleri

Mostbet Türk: Online Bahis Stratejileri ve Kazanma TaktikleriOnline bahis...

Udforskning af Top Poker Sites Med Dansk Licens for Danske Spillere

Udforskning af Top Poker Sites Med Dansk Licens for...
PUBLICIDADE