A Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental, vai reforçar o policiamento nos principais pontos turísticos do Estado. O objetivo é garantir total tranquilidade aos visitantes brasileiros e turistas estrangeiros que visitarem o estado durante os jogos da Copa do Mundo, em Cuiabá.
De acordo com o comandante do batalhão, tenente coronel Rhaygino Sarly Rodrigues Setúbal, “o policiamento será dividido em duas frentes de atuação, nas áreas consideradas como impactadas, intensificando assim, o policiamento terrestre e fluvial nos pontos com maior visitação turística, por isso o reforço, com escalas alternativas e emprego de 180 policiais”.
Conforme Setúbal, o reforço do policiamento fluvial será feito nas áreas de Porto Jofre, Porto Cercado e rio Piquiri, na região do município de Poconé; rio São Lourenço, na região do município de Rondonópolis e também na região do município de Barão de Melgaço.
O policiamento terrestre, pontua o comandante, será reforçado na MT-060 (Transpantaneira), distrito da Barra do Aricá, ambas na região do Pantanal; Distrito de Bom Jardim, no município de Nobres e também nos municípios de Cáceres, Barra do Bugres e Barão de Melgaço. “A região do Pantanal já tem uma grande visitação ao longo do ano, com o evento mundial essa visitação vai aumentar consideravelmente, por isso a importância de reforçarmos o policiamento em toda área”.
Além do policiamento, a unidade fará o trabalho fiscalização. “Os que têm interesse em visitar a região para pesca devem estar atentos à carteira de pesca, ao tamanho e quantidade de pescado”, orienta Setúbal. “Àqueles que têm somente o desejo de conhecer as atrações turísticas da região, procuram hospedagem em pousadas e empresas credenciadas”.