terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Poder Judiciário autoriza mais quatro comarcas no Nortão a retomarem atividades presenciais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Classificadas como de risco baixo e moderado para contaminação pelo coronavírus, as comarcas de Peixoto de Azevedo, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Tapurah iniciarão a primeira etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP) na segunda-feira (10). A autorização, que também vale para o município de Barra do Bugres, considerou os dois últimos boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, divulgados nos dias 3 e 6 de agosto.

Nessa primeira etapa haverá apenas expediente interno, com retorno exclusivo da presença física dos servidores e colaboradores (estagiários, terceirizados e credenciados), no período das 13h às 19h. Será mantida a suspensão dos prazos processuais dos processos físicos e híbridos.

As demais etapas serão iniciadas no prazo e nas formas já definidas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. A assessoria informou que a “progressão só será possível se não houver agravamento da classificação do risco epidemiológico nas comarcas, para alto e muito alto. Nesses casos, o retorno será suspenso, mesmo para aquelas que já tenham iniciado o PRPAP”.

Foi o que ocorreu com as comarcas de Alto Taquari, Apiacás, Arenápolis, Querência e Sapezal. No boletim do dia 6, elas foram classificadas como de risco alto e muito alto, e tiveram o retorno programado suspenso.

Das 79 comarcas do Estado, 50 (63,29%) já iniciaram o plano de retorno às atividades presenciais. Entre elas estão as de Alta Floresta, Colíder, Juara, Juína, Apiacás, Guarantã do Norte, Matupá, Paranaíta, Porto dos Gaúchos, Cláudia, Feliz Natal, Itaúba, Marcelândia, Nova Ubiratã, Tabaporã e Terra Nova do Norte.

Na próxima segunda-feira também retomam trabalhos as comarcas de Nova Xavantina, Colniza, Guiratinga, Poconé. Com as cincos já confirmadas para dar início ao Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP) na próxima segunda-feira, 59 das 79 comarcas estarão em atividade presencial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE