A cúpula do PMDB de Mato Grosso está reunida, neste momento, em Cuiabá, para decidir se vai se coligar com Blairo (PPS) ou com a senadora Serys (PT). O presidente regional do partido, Carlos Bezerra, o presidente da Assembléia, Silval Barbosa, o advogado Elarmin Miranda e demais integrantes da executiva peemedebista estão avaliando com quem se coligarão. O prazo para as definições acaba amanhã. Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, ontem, no final de tarde, o governador Blairo Maggi voltou a se reunir com o PMDB e reiterou o convite para que o deputado SIlval, cuja base eleitoral é o Nortão, seja seu candidato a vice.
Uma das preocupações que os peemedebistas expressaram é com a chapa proporcional ( candidatos a deputado). Eles não querem ser incluídos no chapão ( com as demais siglas) e preferem formar dobradinhas, exemplo PPS e PMDB, para facilitar a eleição de deputados.
Dono de um bom tempo no horário eleitoral – cerca de 4 minutos- o PMDB tem dois deputados estaduais e uma deputada federal.