Implantado há cerca de um mês em Sorriso o Gabinete de Gestão de Integrada já verifica os primeiros resultados práticos. Recentemente foram adquiridos, com recursos intermediados pelo GGI, dois bafômetros (R$ 10 mil cada) e quatro decibelímetros. Conforme explica o secretário-executivo e também comandante da Polícia Militar, major Alberto de Barros Neves, os equipamentos serão utilizados na fiscalização de motoristas com foco a reduzir o número de acidentes de trânsito.
O gabinete de gestão é formado por representantes das polícias, bombeiros, Ministério Público e demais entidades. “O GGI está surtindo efeito positivo. Já o dividimos em grupos temáticos – drogas, adolescentes, crianças e mulheres e trânsito. Haverá também um sazonal para queimadas”, declarou, ao Só Notícias.
O militar destaca ainda que no quesito trânsito o GGI comemora a criação da liga de som automotivo, que terá como objetivo regulamentar a prática por meio de estatuto. “Não será proibido o som automotivo mas sim regularizado, com horários estipulados aos domingos e feriados. Fora isto, havendo som automotivo nas ruas será apreendido”, acrescentou. O conselho municipal de segurança é parceiro do GGI.
Em outras cidades do Nortão também foram criados gabinetes de gestão integrada buscando solucionar os principais problemas no setor de segurança.