A Polícia Militar de Sinop recebeu parecer positivo do Comitê de Assuntos Agrários (Casa Militar) para a retirada dos invasores da Fazenda Continental III, invadida há quase 2 meses por famílias ligadas ao MST (Movimento Sem Terra).
O comandante de área da Polícia Militar de Sinop, major Cley Alves, informou ao Só Notícias, que a operação deverá ser desencadeada somente após a realização da Exponop. “Esse evento vai mobilizar todo nosso efetivo nos próximos 10 dias e só depois disso será montada a operação para garantir o mandado de reintegração de posse”, explicou.
Foi enviado um relatório ao comandante geral logo depois que saiu a liminar determinando a retirada dos invasores. Nele estão as informações sobre o material e militares que serão necessários para retirada das cerca de 100 famílias que invadiram a fazenda a 60km de Sinop. Foram analisados pontos como alimentação, transporte e estadia dos policiais.
A liminar expedida pela Justiça da Comarca de Cláudia pede a saída dos sem-terra da fazenda. O prazo para saída espontânea terminou no último dia 12.