PUBLICIDADE

PM sem data definida para retirar invasores de fazenda no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Sinop recebeu parecer positivo do Comitê de Assuntos Agrários (Casa Militar) para a retirada dos invasores da Fazenda Continental III, invadida há quase 2 meses por famílias ligadas ao MST (Movimento Sem Terra).

O comandante de área da Polícia Militar de Sinop, major Cley Alves, informou ao Só Notícias, que a operação deverá ser desencadeada somente após a realização da Exponop. “Esse evento vai mobilizar todo nosso efetivo nos próximos 10 dias e só depois disso será montada a operação para garantir o mandado de reintegração de posse”, explicou.

Foi enviado um relatório ao comandante geral logo depois que saiu a liminar determinando a retirada dos invasores. Nele estão as informações sobre o material e militares que serão necessários para retirada das cerca de 100 famílias que invadiram a fazenda a 60km de Sinop. Foram analisados pontos como alimentação, transporte e estadia dos policiais.

A liminar expedida pela Justiça da Comarca de Cláudia pede a saída dos sem-terra da fazenda. O prazo para saída espontânea terminou no último dia 12.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carretas pegam fogo após grave acidente em rodovia de Mato Grosso

Duas carretas pegaram fogo após o grave acidente, ontem,...

MT tem 4,6 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni; veja cursos mais concorridos

Mato Grosso teve 4.696 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do programa Universidade...

Sinop: encontro católico ‘Vem Louvar’ começa amanhã

O tradicional evento católico “Vem Louvar” inicia neste sábado...
PUBLICIDADE