sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

PM promove trocas no Comando Regional e batalhões de Cuiabá

PUBLICIDADE

O tenente coronel Jorge Luiz de Magalhães, 47 anos, é o novo comandante regional da Polícia Militar em Cuiabá. Há 25 anos na carreira, ele substitui o coronel Gley Alves de Almeida Castro, que mês passado deixou o posto para assumir o Comando Geral da Polícia Militar.

Em solenidade, hoje, presidida pelo subchefe do Estado Maior, coronel Rhaygino Setúbal, o tenente coronel Edgar Maurício Monteiro Domingos passou o cargo ao tenente coronel Jorge Luiz. Edgar Maurício respondia interinamente pelo 1º CR.

Até semana passada, o tenente coronel Jorge Luiz comandava o 13º CR, com sede na cidade de Água Boa. Além do policiamento de Cuiabá, ele também passa a coordenar as ações da PM em Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Planalto da Serra e Nova Brasilândia.

Graduado em Educação Física e Direito, o novo comandante é especialista em Segurança Pública e em Gestão de Segurança Pública, ambos pela UFMT. Também tem curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Gerenciamento de Crise.

O tenente-coronel Edivaldo de Souza Oliveira assumiu o comando do 1º Batalhão (Porto) em substituição ao tenente coronel Maurício, que na próxima semana assume o 4º CR em Rondonópolis. No 3º Batalhão, deixou o cargo o tenente coronel Manoel Bugalho Neto e assumiu o tenente coronel Fábio Luiz Bastos.

Já o tenente coronel Marco Antônio Guimarães, ex-corregedor administrativo, substituiu o tenente coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz no comando do 10º BPM. Para o comando do 24º Batalhão foi designado o major Fernando Augustinho de Oliveira Galindo no posto até então ocupado pelo tenente coronel Adnilson de Arruda.

Na 3ª Companhia de Polícia de Santo Antônio de Leverger também houve troca de comando. O tenente coronel Ademar do Nascimento deixou o cargo que agora está ocupado pelo major Rhuiter Rodrigues Setúbal. No comando da 4ª Companhia do Palácio, em Cuiabá, o tenente coronel Arlindo Marques de Souza Filho substituiu o também tenente coronel Fábio Luiz Bastos.

O comandante-geral da PM, coronel Gley Alves, destacou a importância e responsabilidade de cada comandante nas ações de Segurança Pública. “Precisamos entender a importância de cada um de nós na construção de um cenário melhor na segurança. E os senhores terão o nosso apoio para essa missão e projetos que possam ser execução”.

Alves ressaltou os investimentos feitos pelo governo na segurança. Lembrou que mais de 1,3 mil novos policiais estão em formação e devem reforçar as ações policiais a partir de setembro deste ano e um novo concurso já foi anunciado. Também citou as aquisições, de veículos(motos e caminhonetas) e equipamentos como coletes balísticos, fardamento, entre outros.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE