sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

PM preso por má conduta em Sinop está temporariamente afastado

PUBLICIDADE

O Policial Militar David Siqueira, 30 anos, está detido no quartel do Comando Regional Norte da Polícia Militar em Sinop desde o dia 04 de abril. Ele está desempenhando atividades internos no quartel, como limpeza e manutenções da estrutura do prédio, guarda interna e cobrindo plantões.
David está afastado temporariamente de qualquer atividade operacional externa, passando por tratamento psicológico e por orientações com integrantes do AA (Alcoólicos Anônimos).

Ele foi preso em flagrante ameaçando de morte, por duas vezes, o proprietário de uma lanchonete no Centro de Sinop, utilizando a arma da PM para essas ameaças e a viatura policial para dar cavalinhos-de-pau pelas ruas centrais de Sinop, pondo em risco a vida de pessoas inocentes. Segundo o comandante de área de Sinop, major Gley Alves, que esteve na central de jornalismo de Só Notícias, ele já apresentava um quadro problemático. “Aconteceram alguns problemas pessoais com David e ele permitiu que esses fatos interferissem na sua vida profissional”, salientou.

O major Alves informou ainda que está a frente do inquérito para levantar a veracidade das suspeitas de crime militar cometido por um policial militar em serviço. “Depois que finalizar o inquérito o juiz irá julgar se ele deverá ou não ser condenado. Dependendo do tempo de condenação, no caso de acontecer, poderá ser aberto um conselho de disciplina e o possível pedido de exclusão do serviço militar. Outro motivo que pode levar o pedido dessa exclusão é a confirmação de uma estado psicológico grave dentro do inquérito, independente do tempo de condenação”, acrescentou.

Entendo o caso
No dia 10 de março David ficou, durante 15 dias, preso no quartel da PM,por ter desacatado um de seus superiores. Dois dias depois, foi detido após efetuar a primeira ameaça ao comerciante, com um revólver calibre 38 e em visível estado de embriagues. Além de ter ameaçado um casal que se encontrava no local, inclusive a mulher estaria gestante. No momento de sua detenção ele chegou a ameaçar os colegas de trabalho. Sua terceira detenção em Sinop, foi no dia 04 de abril, ameaçando o mesmo comerciante e dando cavalinhos-de-pau nas ruas, com a viatura e totalmente embriagado. Já no quartel, descontrolado, David quebrou uma das janelas do prédio. Ele veio transferido da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo, onde também tem restrições por má conduta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE