domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

PM garante tranquilidade e diversão no primeiro dia de festa em Chapada dos Guimarães

PUBLICIDADE

Foliões do carnaval de Chapada dos Guimarães destacaram o trabalho da Polícia Militar durante o festejo, ontem, que reuniu cerca de 5 mil pessoas na cidade considerada um dos cartões postais de Mato Grosso. Um grupo com aproximadamente oito amigos, todos moradores de Cuiabá, disse que sem a presença dos policiais a festa não seria a mesma.

“A Polícia Militar é parceira, aliás, é parte integrante da festa. Quando a gente vê que têm esses policiais dando toda a segurança nossa folia é garantida o tempo todo, sem preocupação”, disse o estudante de engenharia Gustavo dos Santos, após tirar foto, ou melhor, uma "selfie" com uma das guarnições policiais na praça Central da cidade.

Para o policiamento em Chapada, a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) empregou um efetivo com mais de 60 policiais, em oito viaturas e duas motocicletas, incluindo o apoio operacional do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). De acordo com o comandante adjunto da 1ª CIPM, tenente Cleison Honório Nazário, o aparato policial foi distribuído em 12 equipes, empregadas de forma estratégica, tendo o fluxo de pessoas e veículos e os locais de festejos como fatores determinantes para o reforço policial.

Assim como os foliões, a secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Mariselma Araújo, responsável pela promoção do Carnaval na cidade, também destacou o trabalho dos policiais e de demais instituições de segurança pública presentes no município.

“A presença da Polícia Militar é de fundamental importância. É uma presença que inibe que alguém se exalte, que deixa todos mais confortáveis em saber que estão em um ambiente seguro.  Não há dúvidas, sem a presença policial não haveria carnaval”, enfatizou Mariselma, lembrando dos demais órgãos de segurança pública, como a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, também presentes no evento.

Em Chapada dos Guimarães, o principal palco da folia foi a praça central da cidade, onde um trio elétrico e blocos carnavalescos garantiram a alegria e diversão do público participante.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE