PUBLICIDADE

PM forma mais 27 policiais militares no Curso de Operações Rotam em Moto Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os 27 policiais militares formaram no 8º Curso de Operações Rotam da Polícia Militar de Mato Grosso, ontem à noite, em Cuiabá. A solenidade de formatura aconteceu no pátio do Quartel Geral e contou com a presença de familiares dos alunos e autoridades.   A cerimônia de formatura foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e dos comandantes do Comando Especializado de Policiamento, coronel José Nildo Silva de Oliveira, e do Batalhão Rotam, tenente-coronel Willian Dorileo.

O coronel Assis conta que o curso de alto nível demosntra o papel primordial do Batalhão Rotam para a Segurança Pública, através do radiopatrulhamento tático em todo o Estado.  “A Rotam faz uma grande diferença institucional quando oferece qualificações deste alto nível operacional. Queremos agradecer o Governo do Estado pelos avanços dentro do sistema Segurança Pública, como a rede de rádio digital, viaturas novas e armas modernas. Isso nos motiva a dedicarmos na missão de servir e proteger ainda mais”, destaca.

A capacitação recebeu inicialmente 45 policiais, mas apenas 27 alunos conseguiram chegar à reta final de uma das formações mais desafiadoras da Polícia Militar. Os policiais formados no COR vão atuar em 11 Comandos Regionais.

O comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Willian Dorileo, explica que o 8º COR teve duração de três meses, sendo dois meses de atividade teórica e um mês de estágio operacional nas ruas. “Durante o estágio operacional, esses policiais mostraram que já estão prontos para atuarem nas ruas, a Operação Genesis é o resultado deste preparo operacional”, ressalta o comandante, lembrando que a Rotam apreendeu mais de 427 kg de cocaína, um prejuízo de cerca de R$ 18 milhões para as organizações criminosas.

Lotado no 5º Comando Regional de Barra do Garças, o aluno COR 06, tenente Raulyson Cabalheiro Leite, da Força Tática, conta da alegria em concluir a formação e também se tornar um multiplicador de conhecimento da doutrina Rotam. “Esse curso nos exige muito do físico e mental do policial que se dispõe em servir ao patrulhamento tático.  É uma instrução que nos engrandece e transforma a vida do policial. Agora retorno para Barra do Garças com incumbência de ser um “águia de Rotam” na nossa unidade de Força Tática”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE