PUBLICIDADE

PM entrega plano de combate à criminalidade em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O Comando Regional II da Polícia Militar de Várzea Grande entrega, esta tarde, o documento do projeto social Pacto pela Vida, ao prefeito do município, Sebastião dos Reis Gonçalves. O projeto Pacto pela Vida direciona seis ações no combate à criminalidade, sendo propostas de horário de funcionamento de bar até às 22h, cassação dos alvarás das casas de prostituição no Km Zero, criação de espaço para a juventude, revitalização das praças públicas, reativação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e a expansão dos projetos Mão Amiga e Lei e Ordem.

Por meio de um mapeamento feito pelo Comando Regional II, foi diagnosticado o índice de homicídios ocorridos em 2011 na cidade. No ano passado foram registrados 125 homicídios, ou seja, 49,1% por 100 mil habitantes.

Segundo o comandante do Comando Regional II, coronel PM Wilquerson Felizardo Sandes, a maioria dos homicídios é motivada por questão relacionadas às drogas, álcool, briga, vingança e motivos passionais. "O objetivo com o projeto é principalmente a redução da taxa de homicídios no município de Várzea Grande", disse o comandante.

O projeto é desenvolvido numa parceria da Policia Militar, Conselhos de Segurança Pública (Consegs) e prefeitura de Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE