sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Pleno do Tribunal de Justiça aprova recesso de advogados do Estado

PUBLICIDADE

Durante sessão ordinária administrativa, ontem, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou por maioria dos votos o requerimento formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), que solicitou a suspensão dos prazos processuais e a vedação de realização de audiências e julgamentos por órgãos colegiados no período de 20 de dezembro de 2015 a 20 de janeiro de 2016. A OAB requereu ainda a suspensão da publicação de notas de expedientes, com o objetivo de assegurar férias aos advogados privados.

Segundo o presidente da OAB-MT, Maurício Aude, a propositura não tem o objetivo de interferir nas atividades jurisdicionais. Ele usou como exemplo outros tribunais do Brasil que também aprovam essas férias à categoria. Conforme Aude informou, esta é a terceira vez consecutiva que é solicitada a suspensão dos prazos nesse período. O advogado disse ainda que a partir de 2016 as férias da advocacia já estarão prevista no novo Código de Processo Civil.

O presidente da OAB-MT aproveitou a oportunidade do uso da tribuna, durante a sessão, para externar seus agradecimentos aos desembargadores, visto que essa poderá ser a última vez em que ele ocupa o local como presidente da Ordem, já que seu mandato se encerra em dezembro. “Esse talvez seja meu último discurso institucional neste plenário. Quero aqui reconhecer a gestão dos desembargadores Orlando Perri e Paulo da Cunha. Temos mantido com este egrégio Tribunal de Justiça a tônica baseada no respeito, pautados sempre na credibilidade de ambas as instituições”.

Maurício Aude destacou o bom relacionamento entre as instituições e as conquistas que ambas almejaram e conquistaram. “Houve um tempo em que o TJ e a OAB conversavam pela imprensa. Nas últimas gestões tivemos um avanço muito grande, trabalhamos na melhoria dos serviços judiciários e por isso o diálogo é muito importante”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE