PUBLICIDADE

Plano Estadual de Segurança Alimentar é aprovado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Plano Estadual de Segurança Alimentar-Nutricional e Desenvolvimento Socioprodutivo de Mato Grosso foi aprovado e o decreto 322/23 foi publicado no Diário Oficial do Estado que circulou no último dia 31. A proposta foi elaborada por um Grupo de Trabalho, com a participação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. 

A articulação para efetivação do Plano Estadual de Segurança Alimentar no Estado de Mato Grosso é uma das diretrizes do Projeto Cibus – Você tem fome de quê?, desenvolvido pelo MP. A iniciativa, implementada em 2021, busca soluções para o cenário da fome e da insegurança alimentar no Estado de Mato Grosso. Os trabalhos foram coordenados pelos promotores de Justiça Henrique Schneider Neto e Maria Coeli Pessoa de Lima.  O projeto foi apresentado, há quatro meses, ao governador Mauro Mendes, pelo então procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira.

A subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão do MP em Mato Grosso, Hellen Uliam Kuriki, destaca que o Plano Estadual conta com seis eixos: saúde (nutrição e alimentação), acesso a água de qualidade, desenvolvimento de políticas públicas da agricultura familiar, proteção social e desenvolvimento socioprodutivo, gestão compartilhada de políticas públicas e fontes de financiamento. 

Segundo ela, as diretrizes estabelecidas possibilitarão a construção de ações transversais nas áreas da saúde, educação e assistência social. “A efetivação desse plano demandará a construção de ações com a participação de algumas secretarias. Nas escutas sociais realizadas pelo projeto Cibus identificamos grupos e vulnerabilidades específicas que precisam de olhares diferenciados”, observou. 

A reunião para apresentação do Plano Estadual de Segurança Alimentar Nutricional e Desenvolvimento Socioprodutivo do Estado de Mato Grosso contou também com a participação da tenente-coronel PM Grasielle Paes Silva Bugalho, secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, e da chefe do Departamento de Planejamento e Gestão do MP, Annelyse Cristine Cândido Santos, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem ferido em acidente no Nortão morre após 13 dias internado

Gabriel Flores Lima, de 20 anos, não resistiu e...

Carro capota, condutor é arremessado e morre em rodovia no Nortão

Marcelo Renan Vieira da Silva, de 34 anos, faleceu...

Mega-Sena pode pagar hoje prêmio acumulado de R$ 25 milhões

As seis dezenas do concurso 2.890 da Mega-Sena serão...

Sorriso: contido princípio de incêndio em carro

O veículo de cor branca, marca e modelos não...
PUBLICIDADE