sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Pivetta troca candidatura de senador por de deputado estadual

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta acaba de confirmar sua desistência da candidatura a senador. A frágil estrutura do PDT, o pouco tempo de propaganda na tv e no rádio devido ao isolamento do partido e um considerável volume de gastos resultaram na desistência de Pivetta que acabou sendo apontado candidato no último dia 30, quando o produtor Erai Maggi -que vinha trabalhando sua candidatura por aproximadamente um ano- acabou caindo fora.
“Me reuni com aliados e asssessores e analisamos profundamente o quadro.
O partido não tem um diretório estruturado, não temos candidato ao governo e a situação ficou muito desfavorável para mim. Achei melhor não disputar o Senado”, disse Pivetta, ao Só Notícias. Ele confirmou candidatura a deputado estadual.

O ex-prefeito, também ex-secretário de Desenvolvimento Rural, também fez duras críticas ao governador Blairo Maggi. “Essa coligação que o Blairo fez, da forma que foi feita é um atentado à democracia. É uma união totalmente incoerente. A maioria dos que estão hoje com Blairo estavam, no passado, do outro lado. Essa tendência dos políticos se aglomerarem a quem está no poder só acontece em Mato Grosso e indica promiscuidade”, disparou Pivetta.

“O governo do Blairo foi bem melhor que governos passados. Só que foi bem a quem que nós sonhávamos, planejamos. Conheço a figura do Blairo, distinta e respeitável.
Ele deixou de cumprir compromissos como enxugar o Estado, torná-lo mais barato, reduzir a carga tribuitária. Ele não fez isso por quê ? . Por causa da pressão destes grupos que hoje lhe apóiam em troca de apoio e cargos”, atacou. “Não houve avanço qualitativo na educação pública. Foram construídas escolas, mas a qualidade educacional não avançou. Isto é compromisso número um para qualquer gestor público”, emendou. “Temos diferenças políticas mas tenho maior respeito por Blairo, embora não concordo com muitas decisões dele”, finalizou o ex-prefeito.

O PDT não deve fazer, oficialmente, parte do arco de aliança do governador Blairo Maggi, cuja coligação tem 15 partidos. Pedetistas alegam que a sigla foi desprezada pelo grupo do governador depois de ter fechado com o PFL e garantindo a vaga ao Senado para Jaime Campos.

Com a saída de Pivetta, a disputa ao Senado deve ficar centralizada entre Jaime Campos (PFL) e Rogerio Salles (PSDB).

(Atualizada às 20:51hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE