O agricultor Adolfo Henrique Ferronato, 80 anos, é velado, no Vale da Paz, e a família decidiu que o sepultamento será na 4ª feira, em Sorriso. É esperada a chegada de um familiar que está na Europa.
A prefeitura divulgou nota de pesar, no final da tarde, pelo falecimento do pioneiro. Adolfo era fazendeiro e residia há cerca de 30 anos no município e foi um dos primeiros a abrir áreas, formar fazenda, plantar arroz e soja.
Conforme Só Notícias já informou, ele e o filho se envolveram em acidente, esta tarde, MT-204 (de acesso a BR-163), a aproximadamente 20 quilômetros de Sorriso. Adolfo e Josemar Ferronato estavam em uma caminhonete F-250 prata, que se envolveu em colisão frontal com caminhão Volvo, branco. O agricultor faleceu na hora. Josemar fraturou a perna e foi encaminhado ao Hospital Regional.
A perícia do Instituto de Criminalística vai apontar as causas do acidente. A rodovia não é pavimentada e a poeira pode ter prejudicado a visão dos motoristas. A pancada foi violenta – parte frontal ficou embaixo do caminhão (usado para transportar algodão), que não estava carregado.
Adolfo era casado, tinha 4 filhos, e irmão do empresário sinopense Ceni Ferronato.
(Atualizada às 09:07h em 14/8)
Leia ainda
Agricultor pioneiro em Sorriso morre em acidente e filho fica ferido