O trágico acidente, esta manhã, na rodovia federal entre Sorriso e Lucas do Rio Verde, resultou na morte de dois homens. Evadir Prezotto, de 79 anos, era pioneiro em Lucas do Rio Verde e completaria 80 anos, no próximo dia 9. Ele conduzia um dos carros.
Gaúcho de Sarandi, Prezotto chegou em Lucas em 1980, quando a cidade começou a ser formada. Era casado há 49 anos, deixa dois filhos, três netos e um, no último momento de vida, um forte testemunho de sua fé. Católico, Prezotto segurava na mão esquerda o terço (sacramental da Igreja Católica usado na oração pedindo interseção de Santa Maria, mãe de Jesus), enquanto dirigia e, mesmo com o violento impacto do acidente, não caiu.
Por muitos anos, Prezotto foi sacristão e ministro da Eucaristia, na igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Lucas. A prefeitura divulgou nota manifestando profundo pesar “aos familiares e amigos, estendemos nosso sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil”.
Prezotto não resistiu ao violento impacto frontal entre o Hyundai HB20 que conduzia, e uma Fiat Strada, próximo ao distrito de Primavera, em Sorriso. A Politec indicará a causa da colisão.
Também faleceu o agrônomo e técnico agrícola Dener Cristhian Lirani e estava há cerca de um ano e meio trabalhando em Sorriso, onde residia. Antes, residia no Paraná.
Os corpos foram encaminhados ao IML em Sorriso. Não há informações de velórios.
Houve outro acidente, hoje, na MT-208 em Alta Floresta e três pessoas morreram.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.