PUBLICIDADE

Pilotos do avião de Riva ainda não foram localizados; PF e ministério atuam no caso

PUBLICIDADE

O deputado José Riva informou, há pouco, ao Só Notícias, que ainda não foi feito nenhum contato por parte dos pilotos Evandro Rodrigues de Abreu e Rodrigo Frais Agnelli desaparecidos e que teriam sido feitos reféns por assaltantes que levaram a aeronave King Air, prefixo ATY, no sábado, do aeroporto de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá). O parlamentar informou que a mobilização "está grande tanto no Brasil quanto na Bolívia. Estamos com a Polícia Federal, ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Ministério da Justiça da Bolívia, todos mobilizados no sentido de encontrar os pilotos”, explicou.

O histórico dos últimos sequestros de avião em Mato Grosso, mostra que leva-se de cinco a sete dias para libertação dos pilotos, que são obrigados a pilotar até a localidade indicada pelos assaltantes.

A Polícia Judiciária Civil e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) estão buscando a localização do aeronave que estava sendo usada pela candidata ao governo, Janete Riva.  Um delegado de Mato Grosso e dois agentes foram a Bolívia, neste domingo, mas ainda não teriam feito contato.

O delegado regional de Pontes e Lacerda, José Emílio Gadioli, informou que a Polícia Civil manteve contato com a Polícia Boliviana, ainda no sábado, já que o destino provável da aeronave seria o país vizinho, e para uso do narcotráfico. "Temos contato direto com a polícia boliviana e enviamos uma equipe para lá. Esperamos o retorno dessa equipe com mais informações", disse.

A Polícia Civil apurou que não houve testemunhas da ação dos bandidos durante o roubo do avião uma vez que o aeroporto fica distante da zona urbana da cidade de Pontes e Lacerda. O combustível do avião daria para chegar até a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Em dezembro do ano passado, um piloto em Juína foi dominado por ladrões e obrigado a ir a Bolívia onde ficou cerca de uma semana em poder dos bandidos e foi liberado. A aeronave não foi recuperada.

 (Atualizada às 14h40)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE