PUBLICIDADE

Pilotos depõem no EUA sobre acidente aéreo no Nortão

PUBLICIDADE

Os pilotos americanos Joe Lepore e Jan Paladino prestaram depoimento na semana passada a oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), da Aeronáutica. Eles pilotavam o jato Legacy que se envolveu no acidente com o Boeing da Gol em setembro de 2006, em uma floresta a 200 km de Peixoto de Azevedo, no Norte de Mato Grosso, deixando 154 mortos. Foi o 2º maior acidente da aviação civil brasileira. Ambos negaram ter desligado o transponder (equipamento anti-colisão) antes do acidente.

Os depoimentos aconteceram em Washington, nos Estados Unidos, entre os dias 29 e 31 de janeiro. Até então, eles não haviam falado pessoalmente com os investigadores da Aeronáutica e apenas respondido a perguntas por meio de questionários.

De acordo com nota da Aeronáutica, os pilotos também disseram não recordar se fizeram algo que pudesse ter ocasionado a interrupção, de forma acidental, do transponder.

A partir dos depoimentos, o Cenipa vai apurar porque o transponder não estava funcionando na hora do acidente. Análise feita pelos técnicos apontou que o equipamento estava em condições de uso, porém não estava operando no momento da colisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE