O piloto Cláudio Formehl, 27 anos, que sofreu acidente com um avião agrícola, na terça-feira (26), próximo a comunidade Barreiro, a 40 quilômetros de Sorriso, permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional. A assessoria confirmou, ao Só Notícias, que os sedativos foram suspensos, ontem, sendo esperado estímulos nas próximas horas. Dependendo do avanço, ou não, ele pode ser transferido para Cuiabá. Ele teve traumatismo craniano. Seu estado é considerado gravíssimo.
Conforme Só Notícias já informou, informações de testemunhas apontam que o avião voava normalmente, quando de repente caiu, a aproximadamente cem metros de uma lavoura de milho. A causa do acidente ainda é desconhecida. Não foi confirmado qual tipo de trabalho era realizado. Como o local era de difícil acesso, um outro avião fez sobrevoo e apontou a localização exata para uma equipe em terra.
O piloto foi encontrado preso aos destroços, muito machucado. Ele foi retirado por terceiros e como o Corpo de Bombeiros estava demorando, eles decidiram levar a vítima sentido Sorriso. A cerca de 25 quilômetros do município, eles cruzaram com a viatura e os bombeiros deram prosseguimento no atendimento.
(Atualizada às 10h28)
(Fotos: Só Notícias/Ivan Oliveira e arquivo pessoal)