sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Piloto de avião que caiu em mata tem alta após ficar mais de 30 dias internado em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (atualizada 17:34h - fotos: divulgação)

O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, teve alta do hospital particular em Sorriso, esta manhã. Ele foi para Sinop acompanhado de amigos e familiares. Antes de embarcar para casa, ele e familiares almoçaram em um restaurante e Maicon saboreou uma cerveja para ‘comemorar’ a recuperação de sua saúde. Ainda com o braço enfaixado por conta das queimaduras que teve, ele gravou vídeo onde relatou momentos difíceis de sua recuperação no hospital.

O piloto vai a Cuiabá e de lá, de avião, até Londrina, no Paraná. A viagem será concluída de carro para Primeiro de Maio, onde mora. Ele está noivo da enfermeira Rebeca Razzaboni Freitas, que está grávida de 5 meses, de uma menina que deve se chamar Bianca.

Esteves ficou internado por 16 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 18 na enfermaria se recuperando das queimaduras de 2º e 3º – em membros superiores, face e abdômen – após o avião modelo Neiva EMB-201A que pilotava cair e pegar fogo em uma floresta no distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), no dia 3 do mês passado.

Ele teve 25% da superfície corpórea atingida, foi submetido a procedimentos cirúrgicos de remoção de pele do corpo para transplantá-la na região dos braços e teve uma boa recuperação.

Maicon Esteves sobreviveu comendo bolachas e bebendo água de rio. Ele foi localizando no dia 7 do mês passado – três dias após o acidente – em uma floresta de difícil acesso pelas equipes dos bombeiros, policiais e funcionários da fazenda, a cerca de 1,5 mil metros dentro da mata. Ele foi levado de ambulância até União do Norte e, depois, para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. A transferência para a unidade participar de Sorriso ocorreu no dia seguinte.

Maicon decolou com o avião de Porto Nacional (TO) e seguiria até Alta Floresta. Ele faria duas paradas para abastecer em Confresa e, depois, seria em Matupá (próximo do local onde houve a queda). Após isso, seguiria a Alta Floresta, mas quando sobrevoava a floresta num voo rasante acabou caindo com a aeronave na região de Peixoto possivelmente por pane seca.

A causa do acidente ainda está sendo investigada pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Maicon também deve ser ouvido pela equipe para esclarecer a situação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...
PUBLICIDADE