PUBLICIDADE

PGR é favorável que 2ª empresa assuma UTIs de hospital em Colíder que atende pacientes de 17 cidades

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deu parecer favorável ao processo para contratação da segunda colocada na licitação para implantar Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica, com 10 leitos no Hospital Regional de Colíder (157 quilômetros de Sinop). A assessoria da secretaria de Estado de Saúde informou, ao Só Notícias, que o documento já está sendo analisado. “Assim que findar esse trâmite, a segunda colocada deve assinar o contrato e iniciar os trabalhos da UTI Neonatal e Pediátrica até o fim deste mês. É importante esclarecer que os pacientes que precisam desses serviços estão sendo atendidos normalmente por meio de transferência para outros hospitais que possuem os mesmos serviços”.

Ainda de acordo com a secretaria, “a transferência desses pacientes é realizada por meio da Central de Regulação, portanto, não há prejuízo ao usuário do SUS em razão da rescisão”.

A segunda empresa foi convocada após a primeira paralisar as atividade um dia após a reinauguração das unidades Neonatal e Pediátrica, que ocorreu no final do mês passado. Para rescindir o contrato, foram apontadas dificuldades para encontrar profissionais médicos especializados em serviços.

As UTIs são para atender as demandas de ao menos 17 cidades do Nortão – Guarantã do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Matupá, Nova Guarita, Canaã do Norte, Marcelândia, Itaúba, Santa Helena dentre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre 3,1 mil vagas para programa Mais Médicos

Os médicos interessados em aderir ao programa Mais Médicos...

Carro pega fogo em Lucas do Rio Verde e condutor sai ileso

O incêndio num Ford Escort cinza ocorreu, hoje de...

Ventilador explode e inicia incêndio em residência de Lucas do Rio Verde

Uma casa de alvenaria foi danificada pelas chamas, hoje...
PUBLICIDADE