O governo de Mato Grosso publicou, ontem, o edital do concurso público com 15 vagas para procurador do Estado. A remuneração de R$ 37,7 mil durante o estágio probatório. As inscrições começam dia 4 e vão até 19 de setembro e a taxa é de R$ 377.
A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a instituição responsável pela organização do certame, os candidatos serão avaliados em quatro fases. A primeira tem prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda é com três provas escritas dissertativas, também de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas em turnos distintos e em dias consecutivos, abrangendo diferentes ramos do Direito. A terceira etapa será a prova oral e a quarta é avaliação de títulos, de natureza apenas classificatória, na qual serão analisados diplomas e demais documentos acadêmicos apresentados pelos candidatos. A participação em cada fase está condicionada à habilitação na etapa anterior. O resultado final do concurso deve sair em 22 de julho do ano que vem.
“A abertura do concurso reafirma o compromisso do governo de fortalecer ainda mais a Procuradoria Geral do Estado, expandir nossa atuação nas áreas estratégicas e garantir suporte jurídico eficiente e rigoroso às políticas públicas em benefício da sociedade”, afirmou o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.