segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

PFL quer Blairo no palanque de Alckmin para evitar que PSDB tenha exclusividade

PUBLICIDADE

Mesmo de forma informal, o PFL vai insistir no apoio do governador Blairo Maggi (PPS), candidato a reeleição para o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. A informação partiu do presidente regional do PFL, Jaime Campos, candidato ao Senado.

Ele ressaltou que “O PFL apóia Alckmin como o PPS, de forma informal, e, por isso, não há razão para não fazermos campanha para ele no Estado”. Seria uma estratégia do PFL é para evitar que os tucanos mato-grossenses tenham exclusividade ao palanque de Alckmin no Estado. De acordo com A Gazeta, o senador Jonas Pinheiro, com apoio da cúpula nacional pefelista, está articulando uma reunião entre o governador mato-grossense e o presidenciável tucano.

Jonas Pinheiro informou que já conversou com os dirigentes do PFL e do PSDB, em nível nacional, mostrando a importância do apoio de Maggi a Alckmin no Estado. O senador destacou que o governador esteve com o presidente Lula tratando de interesse de Mato Grosso e não fazendo articulação política.

Jaime Campos assegurou que o PFL pretende trabalhar o apoio a Alckmin em conjunto com o PPS e que o PSDB irá também fazer um trabalho pró-Alckmin, mas de forma partidária.

A pressão do PFL para uma reunião entre o governador mato-grossense e o presidenciável tucano está surtindo efeito. Os dois lados, segundo informações, estão dispostos a retomar a conversação, embora o PSDB tenha lançado o senador Antero Paes de Barros ao governo do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE