PUBLICIDADE

PF aguarda laudo sobre causas da queda de boeing no Nortão

PUBLICIDADE

Um laudo do Instituto Nacional de Criminalística deve ser fundamental para a conclusão das investigações do maior acidente aéreo da história brasileira, que deixou 154 mortos na região Norte de Mato Grosso, no dia 29 de setembro. Segundo a Gazeta, o instituto aguarda informações requeridas à Aeronáutica e à Embraer para concluir o laudo.

Entre os dados solicitados estão as transcrições dos dados de voz da caixa preta do jato que se envolveu no acidente, a conversa entre os controladores de vôo que trabalhavam no momento do impacto e as imagens do radar. A PF também deve apurar se o transponder do jato foi desligado intencionalmente ou acidentalmente pelos pilotos, entre outros.

Na próxima semana a Justiça Federal de Sinop também deve autorizar a prorrogação do prazo para conclusão do inquérito, solicitada em dezembro pela Polícia Federal. O Ministério Público Federal aceitou a prorrogação e também solicitou várias diligências para apurar as causas do acidente entre o Boeing da Gol e o jato Legacy.

Até o momento, a Polícia Federal indiciou os pilotos do jato Legacy, os americanos Joseph Paladino e Jean Lepore, com base no artigo 261, combinado com os artigos 263 e 258, todos do Código Penal, que prevêem o delito de ‘expor a perigo embarcação ou aeronave’, na modalidade culposa, agravado pelo resultado morte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE