PUBLICIDADE

Pesquisa ajudará a definir preço da tarifa do VLT em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

Após processo licitatório, a Secretária Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) contratou uma empresa para realizar o planejamento de atuação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. Com R$ 143 mil investidos na contratação, a empresa terá um prazo de 90 dias para finalizar o levantamento.

Segundo a Secopa, a apuração deve detalhar os custos para a operação do modal e modos de integração entre o transporte coletivo já utilizado e o VLT. De acordo com o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Rafael Detoni, a pesquisa também deve orientar a Agência de Desenvolvimento Metropolitano quanto ao custo da tarifa à ser implantada. "Esse levantamento será encaminhado para Agência de Desenvolvimento Metropolitano, que será responsável por definir o valor tarifa e o modelo de concessão do metrô de superfície", afirmou.

O modal terá o percurso dividido em dois eixos que farão a rota CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro através dos canteiros centrais das avenidas Historiador Rubens de Mendonça, Feb, 15 de Novembro, Tenente Coronel Duarte, Coronel Escolástico e Fernando Côrrea da Costa. Com 3 terminais de Integração e 33 estações, o VLT fará um trajeto de 22,2 km.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE